Contamos com uma grande variedade de equipamentos de última geração que permite a realização de exames simples aos mais sofisticados
Avalia, com alta precisão, falhas no campo de visão central e periférica do paciente, detectando áreas sem visão (escotomas) que podem ser ocasionadas por diversas patologias. Procedimento indispensável para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com glaucoma.
É um exame oftalmológico realizado com oftalmoscópio indireto, que permite a análise de todas as estruturas encontradas no fundo do olho como a retina, o nervo óptico e o vítreo.
Avalia o ângulo da câmara anterior, que é a parte do olho entre a córnea e a íris (parte transparente e colorida na frente do olho). Este exame ajuda no diagnóstico de glaucoma e outras alterações oculares.
É um exame que mede a espessura da córnea, indolor e de rápida execução. É indicado nos casos de suspeita de Glaucoma, edema de córneas e pré-operatórios de cirurgias refrativas.
É um exame que mede o comprimento axial do globo e suas estruturas, servindo para calcular o grau da lente intraocular que será implantada na cirurgia de catarata.
É um exame útil na suspeita de deficiência aquosa do filme lacrimal. Mede a umidade de um filtro de papel padronizado.
Como o próprio nome diz, é um exame que avalia o potencial de visão do paciente. É realizado, principalmente, em pacientes que irão submeter-se à cirurgia de catarata.
O exame de fundo de olho (fundoscopia ou oftalmoscopia) consiste em examinar as artérias, veias e nervos da retina através dos meios transparentes do olho (salvo em caso de patologias) que se interpõem entre o médico e a retina.
Consiste em uma série de aferições da pressão intra-ocular do paciente ao longo do dia. Com isto, se quantifica a média dos valores da pressão e sua variablidade ao longo do dia.
A Microscopia Especular de Córnea tem a função de avaliar as células da camada mais profunda da córnea, de forma quantitativa e qualitativa.
É um exame realizado com laser Nd ou YAG LASER. Indicado principalmente para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata.
A iridotomia a laser, também conhecida como iridotomia periférica, é um procedimento cirúrgico que consiste em fazer um pequeno furo na periferia da íris, com o objetivo de regular a pressão intra ocular como prevenção ao glaucoma de ângulo fechado ou estreito.