ESPECIALIDADES

Confira nossas especialidades e agende sua consulta

Cardiologia


A cardiologia é uma especialidade médica que tem como objetivo prevenir, diagnosticar e tratar diversas doenças que podem afetar o coração. Além de também ser responsável por outras estruturas que pertencem ao sistema circulatório.

Podemos mencionar diversas doenças cardiológicas bem conhecidas onde o médico responsável é o cardiologista, entre elas está o infarto, o acidente vascular cerebral, e também a doença cardíaca congênita.

Alguma dessas doenças podem ser fatais, como por exemplo, o infarto agudo do miocárdio, que pode ser causado pela obstrução da artéria coronária.

Isso vai privar o músculo cardíaco de oxigênio, o que vai impedir que o órgão consiga cumprir partes de sua função, causando ainda diversos danos ao coração.

Entre os sintomas mais comuns dentro do infarto é a dor no peito, a falta de ar, mal-estar e a sudorese. Os pacientes devem ser atendidos de forma imediata, pois quanto mais rápido for feito o atendimento, maiores serão as chances de sobrevivência.

Já o acidente vascular cerebral, chamado também de AVC, acontece quando diversas placas de gordura se acumulam nos vãos sanguíneos, e isso vai impedir o sangue chegue até o cérebro!

Entre os muito sintomas podemos ter dor de cabeça, paralisia facial, tontura, entre outros. Mais uma vez nesses casos o atendimento deve ser rápido para que as sequelas não sejam grandes.

Os dois casos se tratam de emergências dentro da cardiologia.


Ginecologia


A ginecologia é uma área dedicada ao estudo de tudo que esteja relacionado com o aparelho reprodutor feminino, isso inclui órgãos como a vulva, a vagina, o útero e os ovários. Mas a ginecologia também tem um ramo na obstetrícia, que é a parte que se dedica mais a gestação, ao parto e aos cuidados pós-parto.  A área também faz todo o acompanhamento da mulher no pré-natal.

A especialidade é a responsável pelo rastreio e pelo diagnóstico de qualquer doença relacionada aos órgãos citados, para que isso seja feito é ideal que sejam feitas consultas com o médico ginecologista, que vai fazer exames, examinar e fazer perguntas. Toda a questão de prevenção da mulher, como anticoncepcional e outras formas de contraceptivos também são tratados pelo profissional especializado nessa área.

Dentro da área da ginecologia temos divisões, por exemplo, a parte da obstetrícia vai cuidar do parto como já vimos. Há também a ginecologia oncológica que vai tratar câncer de mama e câncer em outras áreas genitais.

Há também a uroginecologia que vai tratar de questões da bexiga ou mesmo incontinência urinária.

Quando procurar um ginecologista?

 Toda mulher precisa ter um ginecologista de confiança, pois o profissional vai acompanha-la por anos e em diversas situações. Por isso é interessante achar um perfil profissional que te agrade para tentar sempre consultar com o mesmo profissional. A grande vantagem de passar com o mesmo profissional é que ele vai ter o seu histórico em detalhes. Isso ajuda bastante na prevenção e diagnóstico de doenças, além de te passar mais confiança.


Oftalmologia


A oftalmologia é uma área da medicina que visa prevenir, diagnosticar e tratar uma série de doenças que estão relacionadas aos olhos, há diversas doenças que são consideradas de rotina, mas a especialidade pode até mesmo tratar de tumores oculares, por exemplo.

Além de toda a parte de exames, acompanhamento e diagnóstico que citamos, o profissional também pode realizar cirurgias e solicitar óculos e lentes de contato.

Quais doenças a especialidade de oftalmologia pode tratar?

 A especialidade pode tratar uma diversa de doenças, entre as mais comuns, temos:

  •      Blefarite: é considerada uma inflamação bem comum e com caráter crônico, pode afetar pessoas que tenham pele oleosa ou maior tendência para caspas. As causas podem ser infecciosas ou não infecciosas.
  •     Catarata: uma doença muito comum é a catarata, que é caracterizada pela opacidade total ou parcial do cristalino!
  • Geralmente é mais comum depois dos 85 anos, mas pode acontecer também com pessoas com menos de 65 anos! A doença vai proporcionar uma visão desfocada.
  •      Conjuntivite: com certeza todo mundo já teve uma vez na vida essa doença, que consiste em uma inflamação que pode ter um caráter mais agudo, que acompanha a vermelhidão, secreção, lacrimejo, dor, etc!

Geralmente com o tratamento correto do profissional logo vai embora, o processo da doença é contagioso, assim é ocasionado pelo contato direto com pessoas ou objetos.

Mesmo sem uma doença que parece ser ‘’inofensiva’’ é muito importante tratar corretamente.



Missão


Oferecer o melhor atendimento em Oftalmologia, a um preço acessível para quem valoriza a boa prática médica através de uma equipe comprometida visando a satisfação dos nossos clientes, seja crianças, adultos e idosos, acompanhando e promovendo o retorno sempre que necessário dos nossos pacientes.


Visão


Nos próximos 05 anos seremos reconhecidos como referencia em tratamentos, exames e cirurgias em Planaltina de Goias e entorno de Brasília!


Valores


Comportamento ético
Transparência
Seriedade e honestidade
Preocupação com a Qualidade
Cuidado com todos
Profissionalismo com simplicidade e eficácia organizacional
Espirito de respeito



Fale Conosco


Telefones

61 3637-5691 / 99141-5343


E-mail:

contato@clinfer.com.br


Endereço

Quadra 02, MR 03, Lote 21 – Setor Leste – Planaltina/GO



Siga-nos!


Facebook

/ClinferCentroMedico


Instagram

@clinfer_oftalmologia


© Clinfer Centro Médico 2019 • Todos os direitos reservados