CIRURGIAS

Possuímos aparelhos tecnológicos de ponta e profissionais preparados para realizar procedimentos de baixa, média e alta complexidades.

Catarata


A cirurgia de Catarata realiza a substituição da lente natural do olho, chamada de cristalino, por um implante intraocular.


  • Quais são as indicações da cirurgia?
Quais são as indicações da cirurgia?

A operação pode ser executada em todos os estágios da patologia. Quando a doença é descoberta no início, as chances de complicação cirúrgica e o tempo de recuperação são menores.

  • Quais são os procedimentos cirúrgicos?
Quais são os procedimentos cirúrgicos?

A facoemulsificação é um dos métodos mais comuns. Durante o procedimento, uma pequena incisão fragmenta o cristalino em pedaços pequenos, que são removidos em seguida.

Também utilizamos o método do Laser Femtosegundo, que dispensa o uso do bisturi. A técnica tem mais precisão e controle.

As incisões e a fragmentação do cristalino são efetuadas de modo personalizado, seguindo imagens em tempo real, fornecidas pelo equipamento.

  • A cirurgia de catarata causa dor?
A cirurgia de catarata causa dor?

O procedimento não causa dor, pois o olho é anestesiado por meio de colírio.   

  • Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?
Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O procedimento todo dura cerca de 15 minutos. A recuperação será mais rápida se forem evitados movimentos intensos com a cabeça e o paciente permanecer em repouso. Não é recomendado pressionar ou coçar o olho. Também não deve haver contato com ambientes quentes e poluídos, vapor, poeira, vento, shampoo e sabão.

  • Orientações ao paciente
Orientações ao paciente

O paciente deve informar imediatamente o médico caso tenha dor, vermelhidão ocular ou qualquer outro tipo de desconforto. É muito importante que o monitoramento e as consultas marcadas após a operação sejam seguidos à risca.



Glândula Lacrimal


Utilizada para corrigir a obstrução das vias lacrimais, quando do lacrimejamento excessivo, ou infecções de repetição. Pode ser realizada por via anterior ou endonasal.


  • Quais são as indicações da cirurgia?
Quais são as indicações da cirurgia?

Sintomas de obstrução do canal lacrimal que cause sintomas como lacrimejamento excessivo, olhos úmidos (epífora); infecções recorrentes ou crônicas do saco lacrimal (dacriocistites).

  • Quais são os procedimentos cirúrgicos?
Quais são os procedimentos cirúrgicos?

A cirurgia das vias lacrimais, ou dacriocistorrinostomia, possui como objetivo desobstruir o canal lacrimal a fim de acabar com sintomas comuns como: lacrimejamento excessivo, sensação de olhos constantemente úmidos (o que acaba “borrando” a visão) e infecções recorrentes da via lacrimal (dacriocistites).

  • A cirurgia de vias lacrimais causa dor?
A cirurgia de vias lacrimais causa dor?

Normalmente é aplicada anestesia geral, uma vez que a via aérea fica protegida de possíveis sangramentos e o paciente não tem o risco de aspiração. Mas, em casos especiais, a sedação com anestesista e infiltração local pode ser realizada.



Pterígio


O pterígio é caracterizado pelo aparecimento de uma membrana fibrovascular sobre a córnea, que invade a superfície do olho e avança em direção ao centro, podendo atingir a pupila. O procedimento cirúrgico consiste na retirada dessa membrana.


  • Quais são as indicações da cirurgia?
Quais são as indicações da cirurgia?

O crescimento do pterígio é benigno, porém quando seu desenvolvimento é contínuo, são indicadas cirurgias para evitar que a membrana chegue até a pupila e afete a visão.

  • Quais são os procedimentos cirúrgicos?
Quais são os procedimentos cirúrgicos?

Existem várias técnicas, a mais utilizada é a retirada do tecido fibroso adjacente (pterígio) e realizar um transplante de conjuntiva, visando recobrir o local da lesão.

  • A cirurgia de pterígio causa dor?
A cirurgia de pterígio causa dor?

O procedimento é realizado em centro cirúrgico com anestesia local, podendo ser por colírio tópico ou técnica de bloqueio regional, tal escolha se dará por meio da avaliação de cada caso pelo oftalmologista-cirurgião.



Palpebral


O excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores pode causar um aspecto de cansaço, tristeza ou envelhecimento, bem como a sensação de peso nos olhos e comprometimento do campo visual. O tempo, a herança genética e a exposição solar são os principais fatores envolvidos na progressão dessas alterações.


  • Quais são as indicações da cirurgia?
Quais são as indicações da cirurgia?

Cirurgia de pálpebra, utilizada para remoção de “bolsas” na parte inferior dos olhos e, também, na retirada do excesso de pele que se acumula sobre os olhos com a idade provocando, em alguns casos, dificuldade e diminuição do campo de visão.

  • Quais são os procedimentos cirúrgicos?
Quais são os procedimentos cirúrgicos?

O tratamento cirúrgico indicado é a blefaroplastia, procedimento que é realizado em bloco cirúrgico, sob anestesia local e sedação e  não necessita internação. A técnica cirúrgica é selecionada de acordo com as características do paciente sempre buscando um aspecto natural, que preserve a funcionalidade das pálpebras e atinja o resultado estético desejado.

  • A cirurgia papebral causa dor?
A cirurgia papebral causa dor?

O procedimento é indolor, pois é realizada anestesia local previamente.



Fale Conosco


Telefones

61 3637-5691 / 99141-5343


E-mail:

contato@clinfer.com.br


Endereço

Quadra 02, MR 03, Lote 21 – Setor Leste – Planaltina/GO



Siga-nos!


Facebook

/ClinferCentroMedico


Instagram

@clinfer_oftalmologia


© Clinfer Centro Médico 2019 • Todos os direitos reservados